I Concurso de Fotografia da Natureza premia imagens de animais silvestres em Unidades de Conservação

6 de setembro de 2019 - 15:59 # # #

Demétrio Andrade - Ascom SEMA

O I Concurso de Fotografia da Natureza, promovido pela Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (SEMA), foi lançado com o objetivo de valorizar e divulgar as belezas naturais do Ceará através do olhar do cidadão. O certame faz parte das atividades que culminarão na I Semana Estadual de Proteção Animal, que ocorrerá entre os dias 29 de setembro e 6 de outubro de 2019.

Com o tema “Fauna das Unidades de Conservação do Ceará”, as fotografias deverão ser exclusivamente da fauna silvestre presente nessas áreas protegidas. O concurso é gratuito e aberto a participantes de todas as idades. Para participar, basta tirar uma foto de um animal silvestre em uma Unidade de Conservação e enviar através do site da SEMA. São permitidas até três fotos por participante.

Cada CPF poderá enviar até três fotos, de 20MB cada. O fotografo deverá marcar a UC e a data em que cada foto foi tirada. Ao finalizar esse processo, ao clicar em Finalizar Inscrição, o fotógrafo deverá concordar com o termo de cessão de direitos de uso de imagem. A aceitação deste item deverá ser obrigatória. As inscrições estão abertas e vão até 18 de setembro de 2019. Haverá uma Comissão da SEMA que receberá as fotos e avaliará as melhores, para irem a júri popular em um segundo momento.

As fotos selecionadas pela Comissão Julgadora comporão um E-Book intitulado “FAUNA DAS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DO CEARÁ”, de autoria da SEMA. As três fotos vencedoras terão destaque na diagramação do E-Book.