Setur discute ordenamento da Praia do Preá com prefeito e vereadores de Cruz

16 de setembro de 2019 - 17:11 # # # #

Yanna Guimaraes - Ascom Setur

A Praia do Preá, localizada no município de Cruz, deve receber mudanças em breve. O secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, esteve nesta segunda-feira (16) reunido com o prefeito Jonas Sobrinho e os vereadores da cidade para definir as principais ações de melhoria e ordenamento da região.

Impedir a circulação de carros na faixa de praia, redefinir estradas de circulação e modificar a imagem da cidade por meio de paisagismo foram as principais medidas a serem tomadas nos próximos meses. A meta é que o destino se consolide como um dos mais procurados do mundo para o esporte de vela.

“Nossa ideia é fazer no Preá um trabalho de paisagismo simples, que a comunidade consegue manter e que pode modificar toda a cidade com o plantio de árvores, cores e padronização das casas. Também queremos acabar com a circulação de carros na faixa de praia e retirar os postes”, detalha o secretário.

O vereador Carlos Dias, natural da Praia do Preá, concorda com as medidas e acredita que trará muitos benefícios. “Só fazendo assim a gente consegue manter a praia. É a melhor opção. Precisamos tirar os carros, ordenar. É uma coisa macro, vai mudar nossa cidade”.

Para o prefeito Jonas Sobrinho, as medidas não só contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população e do turista, como também irá atrair novos investidores. “Com certeza teremos mais destaque internacional”, acredita.

O projeto em conjunto com a Prefeitura deve ser finalizado até o fim de outubro, quando deve começar a ser implantado.