Solenidade marca abertura oficial dos Jogos Abertos do Ceará 2019

19 de setembro de 2019 - 14:44 # # # # # # #

Ascom da Sejuv

abertura oficial dos Jogos Abertos do Ceará 2019

Atletas, técnicos e organizadores participaram da solenidade de lançamento dos Jogos Abertos do Ceará 2019, nesta quinta-feira (19), na Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv). Os Jogos promovem ampla mobilização nos municípios do Estado, incentivando o esporte como forma de inclusão social e estimulando a participação em atividades esportivas, além de identificar talentos esportivos por meio das modalidades esportivas: futsal, basquetebol, handebol e voleibol.

“A Sejuv deseja alcançar cada vez mais pessoas em todo o Estado do Ceará através do esporte, nós esperamos que essa edição dos Jogos Abertos bata o recorde de inscrições. Certamente nós estaremos à disposição de todos os municípios para ajudar no que for necessário, e fazer uma competição de qualidade para todos os cearenses”, pontuou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Ainda na abertura, a secretária Executiva do Esporte, Jade Romero, falou sobre a competição. “Nós queremos fazer desse evento mais uma grande competição, pra isso nós contamos com o apoio de todos os secretários dos Municípios para incentivarem seus colegas a participar dos Jogos Abertos, para que possamos aumentar o número de municípios inscritos, alcançando ainda mais pessoas através do esporte”, ressalta Jade.

A organização do certame é promovida pela Liga Desportiva de Pindoretama (LIDEP). O presidente da Liga, Ademir Reinaldo, falou sobre o apoio da Sejuv. “O Governo do Estado vem fazendo um grande trabalho dando o apoio necessário para que a gente possa desenvolver uma competição importante como os Jogos Abertos. A Liga Desportiva de Pindoretama firma mais uma parceria com a Sejuv, colaborando com o fomento do esporte no Estado do Ceará”, diz Ademir.