Arena Games estará de volta à Feira do Conhecimento

25 de setembro de 2019 - 16:27 # # # #

Cynthia Cardoso - Ascom Secitece

banner arena games

Venha jogar, dançar e investir em um dos espaços mais concorridos da FdC3

Os amantes dos videogames e os investidores que desejam ingressar nesse mercado de grande potencial podem comemorar. A Arena Games, uma das atrações de maior destaque nas últimas edições da Feira do Conhecimento estará de volta.

A programação da Arena contará com atividades que já são a cara da feira, como o campeonato do popular jogo de dança “Just Dance”, o Espaço de Realidade Virtual, que conduzirá os jogadores para dentro dos jogos por meio dos óculos VR (Virtual Reality), e o Museu do Videogame, que nessa edição apresentará também consoles desenvolvidos no Brasil.

A Arena também trará novidades para a FdC3, como o Quiz Gamer, onde os participantes podem testar os seus conhecimentos, e uma Camerata liderada pelo maestro Daniel Barros, que realizará uma apresentação musical tocando músicas famosas presentes em jogos de videogames.

Potencial econômico

O mercado de games é o segmento do entretenimento que mais cresceu nos últimos 20 anos, movimentando em torno de US$ 100 bilhões por ano. E para os interessados em investir nesse mercado, a FdC3 sediará o 5º Festival de Jogos do Ceará. A mostra vai apresentar ao público e aos investidores os games idealizados em nosso Estado, alguns em fase de projeto, e outros já aptos a entrarem no mercado. Além da apresentação, esses games ainda concorrerão em uma competição que premiará os melhores colocados em diversas categorias, dando a eles um grande destaque entre o público visitante.

Izequiel Norões, presidente da União Cearense de Gamers, idealizadora da Arena, enfatiza que o crescimento do mercado não dá sinais de que irá desacelerar tão cedo. “Os jogos tem ganhado visibilidade e se tornaram algo além do entretenimento. Para muitos é hoje uma profissão, seja para quem faz, quem vende, ou joga em campeonatos. Sem falar do apoio e reconhecimento das entidades do governo, onde posso citar por exemplo o projeto de lei que tramita na Assembleia legislativa do Estado do Ceará para a regularização dos E-Sports”, explica Izequiel.

Sobre a FdC3

A terceira edição da Feira do Conhecimento – Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios acontecerá de 16 a 19 de outubro de 2019, no Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão Leste). O evento é uma realização do Governo do Ceará/Secitece, Instituto Centec, Fiocruz, Aprece e Cosems. Patrocínio Master: Etice e Sebrae; Patrocínio Ouro: Magirus e Troller; Patrocínio Prata: Airbus/Helibras; Patrocínio Bronze: OSF Global, Zeiss e Supera. Apoio: ICETEL, Ivia, Wissen Tech e IFCE.

Confira a programação e inscreva-se gratuitamente no site.