Ceará leva artesanato, gastronomia e principais destinos à Abav Expo, em São Paulo

26 de setembro de 2019 - 14:55 # # # # #

Yanna Guimarães - Ascom da Setur

Abav Expo

O Ceará dá início esta semana à participação em uma série de feiras de turismo no Brasil e no mundo. A primeira parada é a Abav Expo, um dos principais eventos do setor no Brasil, que começou nessa quarta-feira (25) e segue até sábado (27), na Expo Center Norte, em São Paulo.

O destaque desta edição é o artesanato e a gastronomia do Ceará, dois dos principais atrativos do Estado. Mas a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) também leva a feira os principais destinos cearenses, como as praias, as serras e o Cariri. “Temos muitas opções para o turista que vai ao Ceará e queremos que o visitante de São Paulo sinta um pouco disso tudo”, destaca o titular da Setur, Arialdo Pinho.

A expectativa é que o evento tenha um crescimento de 10% no público presente, que no ano passado foi de 23,3 mil participantes. Na área comercial, mais de 2 mil marcas expositoras estão distribuídas pelos 27 mil m² de área, também superando números de edições passadas.

O Ceará conta com cerca de 150 parceiros no estande, entre representantes de municípios e do trade turístico do Estado. “A Abav é uma excelente feira para relacionamento com importantes empresas e marcas do turismo e também para o contato com o público final. Então é muito importante a participação de todos”, acrescenta Arialdo.

Após a Abav, a Setur irá participar de feiras em Paris, Amsterdã, Itália e Argentina. Também fará a divulgação dos destinos e atrativos do Ceará em evento da Globalia, em Madri e em Milão.