Abertura da 1ª Semana Estadual de Proteção Animal terá vacinação gratuita

27 de setembro de 2019 - 09:02 # # # # #

Demétrio Andrade - Ascom da Sema

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), promove, de 29 de setembro a 6 de outubro, a 1ª Semana Estadual de Proteção Animal. A abertura será neste domingo (29), às 9h, no Parque Estadual do Cocó, junto com as atividades do Programa Viva o Parque. O titular da Sema, Artur Bruno, afirma que esta será mais uma campanha de educação ambiental coordenada pela Secretaria. “Uma grande e importante ação para a proteção da nossa fauna”, disse. Haverá teste de calazar, vacinação antirrábica e doação de ração.

O objetivo da 1ª Semana é conscientizar a sociedade sobre a importância de proteger os animais e ampliar a discussão sobre o tema. Esta será a primeira grande ação da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa dos Animais (Coani), recém-criada pelo governador Camilo Santana. Segundo Marcel Girão, coordenador da Coani, a nova coordenadoria vai fazer a gestão de políticas públicas que garantam mais proteção da fauna cearense, inclusive a doméstica.

O educador ambiental, Sérgio Mota, da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas), da Sema, informa que a programação na manhã do próximo domingo, no Cocó, “será animal” e as ações estão programadas para acontecer de oito da manhã ao meio dia, em paralelo ao Projeto Viva o Parque. “Vai ter serviço de controle e prevenção de doenças como o Calazar, doação de materiais, exposições e animação infantil, com a participação da Patrulha Canina”, informa.

Serviço

Abertura da 1ª Semana Estadual de Proteção Animal
Dia: 29 de setembro de 2019
Horário: 9h
Local: Parque Estadual do Cocó (Avenida Padre Antônio Tomas, S/N)