Com apoio da Secult, o Painel Funarte de Bandas de Música chega a Jaguaribe

27 de setembro de 2019 - 10:16 # # #

Ascom da Secult

As inscrições para as oficinas podem ser realizadas de forma presencial, no dia 27, antes das oficinas

O Painel Funarte de Bandas de Música, realizado pela Funarte (Fundação Nacional das Artes) em parceria com a Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), o Sistema Estadual de Bandas de Música e a Prefeitura de Jaguaribe, chegou a Jaguaribe, com atividades que incluem a Pré-Bienal, Painéis, o Encontro da Rede Estadual de Bandas do Ceará, Oficinas e Concertos. O Painel Funarte de Bandas de Música consiste em um programa permanente de reforço do papel estratégico das bandas civis na cultura brasileira, com destaque para o aprendizado e a formação.

Com a participação gratuita, as inscrições para os 4 dias do evento, que ocorre de 26 a 29 de setembro, ainda podem ser realizadas no local das atividades, antes das oficinas, do dia 27. O Painel Funarte de Bandas de Música em Jaguaribe contará com a presença do coordenador da CEMUS/FUNARTE, Marcelo Jardim, do Articulador da Rede Estadual de Bandas do Ceara, Arley França e do presidente do Conselho dos Dirigentes de Cultura do Ceará, Michelsen Diógenes.

A ação faz parte de um dos projetos mais antigos da Funarte, o de Banda de Músicas, e traz nesta edição uma vasta programação que inclui o Encontro da Rede Estadual de Bandas do Ceará, Concertos de Bandas, Palestras sobre Projetos e Ideias discutidas na I Bienal de Bandas e oficinas de instrumentos musicais. As atividades iniciam às 17h, do dia 26, na Fundação Tuboarte, com a Pré-Bienal e seguem até o dia 29, com a apresentação dos alunos, o Concerto da Banda Painel de Jaguaribe e a Entrega dos Certificados.

Após as atividades em Jaguaribe/CE, o Painel Funarte visitará as cidades de São Luís/MA – 03 de outubro, Nova Mutum/MT – 10 de outubro, Mogi das Cruzes/SP – 08 de novembro, Rio de Janeiro – 20 de novembro e Manaus/AM – 29 e 30 de novembro. A participação em todas as ações é gratuita.

Serviço

Painel Funarte de Bandas de Música chega à Jaguaribe

Dias 26 a 29/9, das 8h às 20h, em Jaguaribe

Mais Informações:

FUNARTE:Marcelo Jardim Campos (21) 3442-6103 / 9 7925 -2524

SECULT: Cris Vale (55 85) 9969-2817

REDE ESTADUAL DE BANDAS DO CEARÁ:Arley França (85) 9.8899-1061