Romeirão passa por intervenções para rebaixamento do campo

1 de outubro de 2019 - 11:27 # # # #

Airton Lima Júnior - Ascom SOP

As obras de reforma e ampliação do Estádio Mauro Sampaio (Romeirão), em Juazeiro do Norte, estão na etapa de extração manual do gramado e rebaixamento do campo. O serviço é realizado minuciosamente, no intuito de não danificar a grama e permitir que esta seja reaproveitada em outros espaços públicos, já que a futura Arena Romeirão receberá um gramado totalmente novo, seguindo o padrão adotado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa).

A disposição do espaço do campo de jogo dois metros abaixo do que estava anteriormente é fundamental para garantir a visão total aos ocupantes das arquibancadas. Com esses serviços em execução, ainda é possível providenciar as melhorias necessárias à estrutura do sistema de drenagem.

Outra ação em curso importante se refere a implantação e concretagem das contenções laterais do prédio, que garantem estabilidade ao solo e mais segurança para continuidade dos trabalhos.

Os serviços de terraplanagem ao redor do campo, desmonte das torres de iluminação e demolição de antigas estruturas como arquibancadas e alambrados também já foram concluídos.

Diretor de Obras Especiais da SOP, Silvio Campos explica os próximos passos da reforma: “No início de outubro, devemos começar a trabalhar nas fundações do primeiro setor de arquibancadas do Romeirão, sempre dentro de um planejamento de obra para conduzir os trabalhos sem grandes transtornos à população local”.

Com investimentos da ordem de R$ 70 milhões, a entrega do Romeirão com funcionalidades de arena multiuso está prevista para o fim de 2021. A praça esportiva será modernizada e terá capacidade de operação para cerca de 17 mil pessoas. Além da ampliação das arquibancadas, será implantada área de shopping, com museu do futebol, restaurante, lanchonetes, banheiros e estacionamento. O prédio também terá salas de administração e apoio, camarotes, cinco vestiários e cabines de imprensa.

Quando em operação, o empreendimento terá impactos positivos sobre Juazeiro e a região caririense, colocando o Romeirão não só no circuito nacional dos eventos esportivos, mas também de shows e eventos culturais e religiosos.