Governo do Ceará inaugura Centro de Educação Infantil e Areninha em Chorozinho

11 de outubro de 2019 - 10:44

As crianças de Chorozinho, município localizado na Região Metropolitana de Fortaleza, passam a contar com um ambiente adequado para aprender e se desenvolver. Nesta sexta-feira (11), às 17 horas, será inaugurado o Centro de Educação Infantil (CEI) Magnólia Maria Barbosa de Carvalho no distrito de Campestre I. Logo em seguida, o governador Camilo Santana inaugura a 64ª Areninha, no Centro de Chorozinho.

O investimento no CEI é da ordem de R$ 1,3 milhão, oriundo do Governo do Ceará, de empréstimo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e contrapartida do município. O espaço pode atender até 208 crianças que estão na faixa de 0 a 5 anos. O prédio é composto por quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground. O equipamento foi implantado sob supervisão da Superintendência de Obras Públicas (SOP). Com o CEI de Chorozinho, 36 Centros já foram entregues à população cearense.

Já na Areninha de Chorozinho foram investidos R$ 254.727,32. Com uma área de 1.200 m², o espaço conta com campo society, vestiários com banheiros, acessos pavimentados, torres de iluminação, grama sintética e alambrados.

Serviço:

Inauguração do CEI

Data: 11 de outubro (sexta-feira)
Horário: 17 horas
Endereço: Rua Cosmo de Carvalho, s/n, Campestre I – Zona Rural – Chorozinho

Inauguração da Areninha

Data: 11 de outubro (sexta-feira)
Horário: 18 horas
Endereço: Rua Antônio Pereira S/N – Centro – Chorozinho