Basquete Cearense recebe crianças de projetos sociais para primeira partida do NBB 2019/2020

14 de outubro de 2019 - 15:22 # # #

Ascom Sejuv

banner basquete cearense

O Jogo de estreia será nesta segunda-feira (14), no Centro de Formação Olímpica (CFO), a partir das 19h30, contra o Rio Claro

Bola ao alto, fim de espera. O Basquete Cearense estreia nesta segunda-feira (14) na temporada 2019/2020 do Novo Basquete Brasil (NBB). A primeira partida do NBB, em Fortaleza, vai contar com uma emoção a mais: a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) e o Basquete Cearense vão levar crianças que participam de projetos da Lei de Incentivo ao Esporte para assistir ao vivo o time que representa o Ceará na Elite do Basquete Nacional.

Serão mais de 100 beneficiados, participantes dos Projetos: Escolação Esportiva, Esporte pela vida Bem Star, Escola de Vôlei de Praia, Vôlei Nota 10 e Escolinha de Basquete Carcará Cearense. Os pequenos torcedores viverão de perto as emoções de ver tocos, cestas de 3 pontos, bandejas e lances livres, apoiando o Carcará e cantando a plenos pulmões junto com a torcida os “gritos de guerra” que apoiam o time desde a primeira temporada.

A equipe do Basquete Cearense, comandada pelo técnico Daniel Russo, vai para sua 9ª participação no campeonato. O time conta com as renovações dos alas Sualisson e Alex Oliveira, do ala/armador Rashaun McLemore, o armador Dontrell Brite além do ala/pivô e Capitão do Time, Felipe Ribeiro. Além dos nomes já conhecidos pela torcida, o Carcará reforçou o time com os pivôs Mathias e Marcão, os armadores Cauê Verzola e Juliano Armani e o ala/pivô americano Brandon Davis.

Vale recordar que o Carcará encerrou sua participação na Edição 2018/2019 do campeonato nas quartas de final, quando perdeu para a equipe de Mogi das Cruzes. Antes disso, o time cearense surpreendeu ao derrotar o até então campeão do NBB, Paulistano, nas oitavas de final. Quem também deu um show na edição do ano passado foi a torcida, com os cearenses lotando o Centro de Formação Olímpica com 9.234 torcedores, recorde de público da temporada.

Serviço:

Basquete Cearense x Rio Claro

Data: 14 de outubro (Segunda-feira)
Horário: 19h30
Local: Centro de Formação Olímpica (CFO) – Av. Alberto Craveiro – Castelão, Fortaleza – CE