Crianças de projetos sociais assistem a estreia do Basquete Cearense no NBB

15 de outubro de 2019 - 13:25 # # # # #

Ascom da Sejuv

Crianças de projetos sociais assistem a estreia do Basquete Cearense no NBB

Em jogo equilibrado, o Rio Claro venceu o Carcará no CFO

Pela primeira vez em um ginásio poliesportivo, João Gabriel, de 8 anos, que participa do projeto Escolação Esportiva, estava empolgado com o momento. “Aqui é bonito e muito grande. É muito legal poder ver o time jogar. Estou torcendo e gritando pra ajudar o Basquete Cearense e eu quero voltar aqui mais vezes pra ver outros jogos”, destacou o pequeno, um dos beneficiados pelo projeto da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) e do Basquete Cearense, que levou crianças de projetos sociais para a estreia da temporada 2019/2020 do Novo Basquete Brasil (NBB).

Mais de 100 crianças, participantes dos projetos Escolação Esportiva, Esporte pela vida Bem Star, Escola de Vôlei de Praia, Vôlei Nota 10 e Escolinha de Basquete Carcará Cearense, puderam assistir ao jogo de estreia do Basquete Cearense, na segunda-feira (14/10), no Centro de Formação Olímpica (CFO). Vitória do Rio Claro pelo placar de 87 a 90.

“Para a Sejuv, proporcionar momentos como este é motivo de muito orgulho. Nós sabemos que essa oportunidade pode levá-los a sonhar com uma carreira no esporte. Seria muito emocionante se futuramente essa experiência refletisse na formação de atletas profissionais”, declarou Rogério Pinheiro, Secretário do Esporte e Juventude.

Natanael Ferreira, responsável pelo Projeto Escolação Esportiva, falou sobre o projeto. “Foi uma iniciativa bem diferenciada e de aproximação por parte da Sejuv e do Basquete Cearense. Eles nunca tiveram a oportunidade de vivenciar um ginásio poliesportivo e também um jogo de basquete. Certamente eles nunca vão esquecer essa experiência”.

O jogo

basquete cearense
Emoção do inicio ao fim. Desde o primeiro quarto, o time cearense e o time paulista protagonizaram uma partida equilibrada em que a vitória dos visitantes só foi consagrada no último lance.

O Carcará começou com uma marcação forte e terminou o primeiro período da partida a frente no placar com a parcial de 25 a 24. No decorrer do jogo as trocas de liderança aconteceram diversas vezes, os dois times estavam comprometidos em acabar a noite com a vitória. O segundo período terminou com a parcial favorável para os Paulistas, 42 a 41 e o placar virou novamente no fim do terceiro período quando o Basquete Cearense retornou a ter a liderança com 62 a 60.

Foi no último quarto que o cenário do jogo mudou. O time cearense sofreu um apagão e permitiu que o adversário abrisse 13 pontos de diferença, nesse momento o jogo parecia perdido, mas o Carcará não é de desistir. Nos 3 minutos finais o time recuperou o folego e protagonizou uma reação que levantou os 1.512 torcedores presentes na arena. Faltando 6 segundos para o término, o carcará perdia por 3 pontos e tinha a posse de bola. Rashaun recebeu o passe e arremessou para empatar o jogo, nesse momento ninguém respirava, os torcedores estavam aflitos, os jogadores concentrados, a comissão técnica na expectativa. A bola foi em direção a cesta, bateu no aro, mas não entrou. Placar final, 87 a 90, vitória do Rio Claro.

Apesar da derrota, o Carcará mostrou que não existe jogo perdido, o time teve garra até o último segundo deixando os torcedores ansiosos pela próxima partida que acontece na sexta-feira (18), contra o time Pato Basquete, às 19h30 no CFO.