SPS certifica 187 jovens no CITS do José Walter

17 de outubro de 2019 - 16:12 # #

Ascom SPS

A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) realiza, às 15h, desta sexta-feira (18), a certificação profissional de mais 187 jovens do bairro José Walter e adjacências de Fortaleza. Eles são concludentes dos cursos de recepcionista, auxiliar de secretaria, assistente administrativo, produção de salgados, informática básica, lancheiro e eletricista predial. Os cursos foram promovidos no Centro de Inclusão Tecnológica e Social (CITS) do José Walter.

Enquanto certifica esses alunos, o CITS continua a formação, agora nos cursos de libras, designer de sobrancelhas e depilação. Os certificados serão entregues pela titular da SPS, Socorro França, e pelo secretário-executivo de Proteção Social, Francisco Ibiapina, em solenidade a ser realizada na própria unidade.

“Educação e capacitação profissional são os primeiros passos para a nossa juventude, para as pessoas conquistarem um emprego ou abrirem um negócio próprio. São caminhos que se abrem para a cidadania”, destaca a titular da SPS, Socorro França. Os cursos constam de aulas teóricas, práticas e de campo. Na última terça-feira, 60 alunas das turmas de designer de sobrancelhas e depilação estiveram na Feira Regional da Beleza, no Centro de Eventos do Ceará.

De 2015 até agora, quase 6.000 pessoas já foram qualificadas profissionalmente, enquanto outras 17 mil foram beneficiadas por atividades esportivas e culturais nas sete unidades dos CITS, em Fortaleza. Além do José Walter, os Cits estão localizadas nos nos bairros Jangurussu, Parque São José, Aerolândia, São Bernardo, Mucuripe e Conjunto Ceará. As unidades atendem a população por meio de capacitação profissional para jovens e adultos e disponibilizam atividades socioesportivas, como ginástica, futsal, futebol de campo e karatê, além de aulas de violão, balé, danças e teatro.

Serviço:

Certificação profissional de jovens no CITS José Walter
Data: 18 de outubro (sexta-feira)
Horário: 15 horas
Local: Avenida K, n° 330, 1ª Etapa , Conjunto José Walter