UTD inicia último ciclo de cursos do ano com quase 600 estudantes

22 de outubro de 2019 - 17:16 # # # #

Cynthia Cardoso - Ascom Secitece

Os novos alunos estão distribuídos em 26 turmas de cursos básicos e avançados, todos gratuitos

A Universidade do Trabalho Digital (UTD) iniciou novas turmas dos cursos básicos e avançados de TIC nesta segunda-feira (21/10). Este será o último ciclo de cursos de 2019 e, na oportunidade, o secretário Inácio Arruda esteve na UTD para dar as boas-vindas aos novos alunos.

Ao todo, são quase 600 estudantes distribuídos em 26 turmas de cursos gratuitos, que funcionam nos laboratórios da UTD (21 turmas) e do Instituto Centec (cinco turmas). Em seu discurso aos novos alunos, o secretário da Secitece reforçou o compromisso do Ceará com a educação. “A melhor forma de combater a violência é com oferta de estudo e de oportunidades aos nossos jovens, como a nossa UTD”, destacou.

A ideia, segundo Inácio, é expandir a oferta dos cursos para outros locais da cidade, através da realização de parcerias. “Nosso público é bastante variado e vem para a UTD partindo de diversas comunidades de Fortaleza, por isso, seria interessante oferecer estes cursos em seus próprios bairros, como no Bom Jardim, na grande Messejana e na Barra do Ceará, no sentido de aumentar as oportunidades”.

Sobre a UTD

A Universidade do Trabalho Digital é um projeto do Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), em parceria com o Instituto Centec. Oferece cursos gratuitos na área de TIC nos níveis básico e avançado. Os interessados em participar dos cursos devem ficar atentos ao período de inscrições no site da UTD: http://utd.sct.ce.gov.br.

Mais informações: (85) 3454-1257 / 3454-1987