Bienal de Dança e Mostra Percursos são os destaques da semana no Dragão

24 de outubro de 2019 - 11:27 # # # #

Wania Caldas - Ascom Instituto Dragão do Mar

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura traz programação gratuita para todos os públicos até 27 de outubro. Os maiores destaques são a Bienal de Dança e a Mostra Percursos, que traz 48 obras cinematográficas de alunos de Cinema e Audiovisual da UFC. O Dragão ainda conta esta semana com oficinas, espetáculos de dança regional e programação infantil.

A XII Bienal Internacional de Dança do Ceará segue com programação diária até domingo (27) em três espaços diferentes. O Teatro do Dragão está recebendo apresentações todas as noites, tendo como destaque dessa semana o colombiano Maurício Flórez com o espetáculo Bolero, na quinta, às 19h. Na Arena Dragão, as fringes agitam as noites de sexta com o Carnaval no Inferno, e no sábado com o DJ Márcio Motor em dois shows diferentes com participação de Nayra Costa e Ilya Borges. E no Museu de Arte Contemporânea (MAC), a Cia de Arte Andanças traz espetáculos e sessões de conversa no sábado e domingo. Toda a programação da Bienal de Dança é gratuita. A programação completa pode ser conferida aqui.

De quinta a sábado, o Cinema do Dragão recebe sessões gratuitas da Mostra Percursos, apresentando 48 obras, entre curtas e videoclipes, de alunos do curso de Cinema e Audiovisual da UFC. Os filmes serão divididos em nove sessões diferentes com horários de 14h, 16h e 18h de cada dia da mostra.

As oficinas também estão presentes durante a semana no Dragão. No Ateliê dos Museus, o Ateliê Aberto de Fotopintura com o Mestre Júlio Santos segue sua programação todas as terças e quintas do mês de outubro, às 14h30. Já no sábado e domingo, o MAC volta a receber a oficina de brinquedos recicláveis e o teatro de fantoches. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas.

Às 18h de sábado e domingo, dois espetáculos voltam ao Anfiteatro Dragão do Mar: Boi Ceará: Entre Danças, Brincadeiras e Cantos, que traz o Jaraguá, a Ema, o Bodinho e o grande Boi Ceará; e Andanças: Do Litoral ao Sertão, se Dança pela Tradição, que conta a história do Brasil, através de danças e folguedos resultantes da cultura indígena, europeia e africana. Ambos são gratuitos.

No domingo, a programação infantil continua com o já conhecido Brincando e Pintando no Dragão, na Praça Verde, às 16h. E no mesmo horário o Fuxico no Dragão agita as tardes de domingo com uma feirinha diferenciada que reúne, a cada edição, vinte expositores de produtos criativos em design, moda e gastronomia.

Clique aqui para acessar a programação completa do Dragão