Agentes penitenciários convocados entregam documentação na sede da SAP

31 de outubro de 2019 - 16:58 # # #

Ascom SAP

Agentes penitenciários entregam documentação

Os novos agentes penitenciários convocados entregaram a documentação nesta quinta-feira (31), na sede da Secretaria da Administração Penitenciária. O próximo passo é aguardar o chamado para a realização da perícia médica.

A última turma convocada apresentou os documentos na Escola de Gestão Penitenciária. Os servidores apresentaram os documentos em duas etapas: uma primeira triagem para conferência básica da documentação e a apresentação posterior detalhada de toda a documentação indicada no Edital.

Conferir a lista de documentação foi a grande preocupação de Gustavo Gomes, que não vê a hora de começar a servir o Estado. “A preocupação era muito grande em relação a documentação. Conferi muitas vezes os meus documentos, relatórios e tudo que pediam. Agora a expectativa é fazer parte dos números da Segurança Pública, e fazer parte da importância desse momento que o sistema penitenciário está vivendo. Uma grande transformação que está acontecendo com o secretário Mauro”, relata.

O sonho de ser agente penitenciária será realizada para Larissa Santos. Formada em Ciências Contábeis, ela atuou na área, mas confessa que o objetivo sempre foi trabalhar como agente. “A ideia é entrar para somar, contribuir com o crescimento e qualificação do sistema prisional cearense. Eu tentei o concurso de 2011, fiquei muito perto, mas não deu certo. Então dessa vez eu consegui e estou muito feliz, pois sempre quis ser uma agente penitenciária, eu me identifico muito, sempre quis fazer parte da área da Segurança Pública”, comemora.

Os novos servidores foram aprovados no concurso público iniciado ainda em 2017 pelo Governo do Ceará. O Estado convocou, na época, dois mil candidatos para o curso de formação de agentes penitenciários, mas somente 1.695 atenderam ao chamamento e cumpriram os requisitos obrigatórios ao longo das demais etapas de avaliação (física, de saúde e psicológica).