Funcap divulga Programa Centelha em instituições de ensino superior

4 de novembro de 2019 - 14:40 # # #

Ascom Funcap

A equipe da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), responsável pelo Programa Centelha, irá a três instituições, nesta semana, para divulgar o edital destinado a financiar projetos inovadores de empresários individuais e micros e pequenas empresas. Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade de Fortaleza (Unifor) e Instituto Federal (IFCE) de Maracanaú receberão representantes da Diretoria de Inovação da Funcap para esclarecer os principais pontos do programa e convidar os estudantes a se inscreverem no edital.

O Programa Centelha irá beneficiar 28 projetos fornecendo até R$ 80 mil, na modalidade subvenção econômica, para cada um. Entre os itens financiáveis estão cobertura de despesas com hospedagem e alimentação para participar de eventos de capacitação, passagens aéreas ou terrestres nacionais; material de consumo como livros, softwares e peças de reposição de equipamentos e serviços de terceiros; entre outros.

Na Uece, a apresentação será nesta terça-feira (5), às 9h, sendo uma organização da Incubadora de Empresas e Centro de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da UECE – INCUBAUECE e do Programa de Pós-Graduação em Administração da UECE – PPGA, juntamente com a Funcap.

Mais informações

Íntegra do edital

Inscrições aqui

Serviço:

Data: 5 de novembro (terça-feira)
Local: Uece (Campus Itaperi – Auditório do LAIS – Laboratórios Associados de Inovação e Sustentabilidade).
Horário: 9h

Local: Unifor (Salas H82-H84)
Horário: 19h

Data: 6 de novembro (quarta-feira)

IFCE (Campus Maracanaú)
Horário: 10h