Programa Corredores Digitais lança edital para seleção de parceiros

5 de novembro de 2019 - 16:43 # # # #

Cynthia Cardoso - Ascom Secitece

Chamada é voltada para empresas, entidades governamentais, instituições de ensino, hubs de inovação e atores do ecossistema empreendedor

O Programa Corredores Digitais, maior programa de desenvolvimento de negócios inovadores do Ceará, acaba de lançar novo edital, desta vez voltado a instituições que demonstrem interesse em se tornar parceiros da iniciativa.

A chamada é voltada para empresas, entidades governamentais, instituições de ensino, hubs de inovação e atores do ecossistema empreendedor local, nacional e internacional. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no link.

Segundo a coordenadora do programa, Gabriella Purcaru, as parcerias poderão acontecer de duas maneiras: através de cooperação, que envolve desde a cessão de estrutura física e a oferta de mentorias pelas instituições parceiras; e por meio da correalização, na qual o parceiro poderá alocar recursos financeiros para investir no programa ou para a realização de eventos customizados, como hackathons ou atividades próprias para desenvolvimento de startups.

Sobre o programa

Corredores Digitais é um programa integrado de capacitação, mentoria, networking, infraestrutura e prêmios para o desenvolvimento de novos negócios inovadores. É realizado pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), para times que objetivam transformar suas ideias, pesquisas, invenções ou negócios em estágio pré-operacional em modelos de negócios inovadores, competitivos, lucrativos e socialmente responsáveis.

Mais informações e inscrições no site da Secitece.