Governador recebe ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República

8 de novembro de 2019 - 18:03 # # # # #

Weberte Lemos Texto
Carlos Gibaja Fotos

O governador Camilo Santana recebeu nesta sexta-feira (8), no Palácio da Abolição, o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, que veio ao Ceará apresentar o Pacto Mais Brasil – Nordeste ao governador, secretários de Estado, e deputados estaduais e federais cearenses.

Antes do ministro apresentar o Pacto Mais Brasil, o governador Camilo Santana mostrou ao ministro, e parlamentares, as ações do Governo do Ceará que são destaques no cenário nacional, como a Educação, Segurança, Saúde, Ciência e Tecnologia e Economia, e também ressaltou que através de parcerias com o Governo Federal obras essenciais para o povo cearense estão sendo realizadas e mudarão a realidade do cearense, como o funcionamento do Cinturão das Águas e Linha Leste do Metrô de Fortaleza.

O governador também citou outras parcerias que são vitais para o Nordeste. “As obras da Transnordestina, uma obra estruturante, retomada pelo Governo Federal, vai facilitar o escoamento da produção do interior do nordeste com conexão ao Porto do Pecém, e o Canal do Salgado, trecho da Integração do São Francisco, que vai levar a água até o Cinturão das Águas. O que for importante para o Ceará, e de interesse do Ceará, sempre buscaremos aproximação em benefício do povo cearense”, ressaltou Camilo.

Acompanhado da secretária especial de Assuntos Federativos, Deborah Arôxa, o ministro ressaltou o objetivo do Pacto Mais Brasil – Nordeste, que prevê investimento de R$ 4,4 bilhões até o fim de 2020, com um esforço de direcionar R$1 bilhão ainda este ano, em ações ligadas à infraestrutura, educação, gestão, cidadania e capacitação para 222 municípios da região Nordeste. “No Ceará, 30 municípios serão beneficiados com melhorias principalmente nas áreas de infraestrutura e educação, e também reforçaremos as parcerias já em andamento com o Governo do Ceará. Saio muito feliz dessa reunião com o governador, na certeza de que estamos no caminho certo”, finalizou o ministro.

Participaram da reunião, os deputados federais, Domingos Neto, Genecias Noronha, Mauro Filho, Moses Rodrigues, Heitor Freire, Jaziel Pereira, Eduardo Bismarck, Aj Albuquerque, Junior Mano, e a deputada estadual, Silvana Oliveira.