São Gonçalo do Amarante recebe 14ª Praça Mais Infância do Estado

8 de novembro de 2019 - 17:35 # # # # #

Ascom Gabinete Primeira-Dama

O Governo do Ceará já realizou a entrega de 12 praças, de um total de 34

A Praça Mais Infância de São Gonçalo do Amarante, na Grande Fortaleza, será entregue nesta segunda-feira (11) às crianças da cidade, que ganharão uma ótima opção de lazer do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e a secretária Socorro França (SPS), também participarão da solenidade.

O equipamento tem uma área total de 2.427,74 m², composta por quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, espiribol, bicicletário, área para picnic e pergolado e ainda bloco de apoio com banheiros acessíveis, fraldário, administração e depósito. Na ocasião, o Estado entrega ainda kits com redes e bolas de basquete, vôlei, futsal, espiribol.

O equipamento foi construído por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III) com o investimento total de mais de um milhão de reais, sendo 80% financiado pelo Governo do Ceará através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e 20% do município, que também cede o terreno para a construção da praça, como contrapartida.

Caminhão do Cidadão

Durante todo o dia, o Caminhão do Cidadão estará no local oferecendo serviços gratuitos para a população da cidade, como atualização cadastral da Receita Federal, emissão de antecedentes criminais, RG e CPF, além de atendimento online.

Municípios contemplados

Além de São Gonçalo do Amarante, Aquiraz, Amontada, Acaraú, Camocim, Crato, Granja, Maranguape, Maracanaú, Pacatuba, Pentecoste, São Benedito, Sobral e Viçosa do Ceará, mais 20 municípios receberão a Praça Mais Infância: Acopiara, Boa Viagem, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crateús, Fortaleza (3), Icapuí, Icó, Iguatu, Itapipoca, Itarema, Juazeiro do Norte, Mauriti, Quixadá, Tauá, Tianguá e Trairi.

As Praças Mais Infância estão dentro do pilar “Tempo de Brincar” do Programa Mais Infância Ceará. Além das Praças Mais Infância, já foram implantadas pelo Governo do Ceará nos municípios 35 brinquedocreches e 89 brinquedopraças e outras 75 brinquedopraças estão previstas.

Educação Ambiental

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Meio Ambiente do Estado, está realizando a doação e plantação de mudas de árvores frutíferas e ornamentais nas cidades cearenses. O município será contemplado com essa ação, que tem o intuito de alertar a população para a importância dos serviços ecossistêmicos, visando a formação de cidadãos conscientes acerca das questões ambientais, como a conservação e preservação da natureza. A cada entrega, um estudo é realizado na região para identificar as espécies nativas de cada local e, assim, auxiliar para um ambiente saudável e ecologicamente equilibrado para as presentes e futuras gerações.

Serviço:

Inauguração da Praça Mais Infância de São Gonçalo do Amarante
Data: 11 de novembro (Segunda-feira)
Horário: 17h
Endereço: Rua João Batista de Sá, s/n, bairro Lagoinha