Governo do Ceará entrega 341 passagens aéreas para delegação cearense dos Jogos Escolares

12 de novembro de 2019 - 14:56

O governador do Ceará, Camilo Santana, entrega, nesta quarta-feira (13), 341 passagens aéreas para a delegação cearense dos Jogos Escolares da Juventude 2019 – Etapa Nacional e Paralimpíadas Escolares. A solenidade de entrega das passagens será realizada no Palácio da Abolição, a partir das 9 horas.

A etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude acontece a partir do dia 16 e segue até o dia 30 de novembro, na cidade de Blumenau, Santa Catarina, com a participação de cerca de seis mil atletas-estudantes de todo País. Já as Paralimpíadas Escolares 2019 serão realizadas entre os dias 18 e 23 de novembro de 2019, no Centro de Treinamento Paralímpico, na cidade de São Paulo (SP).

A delegação cearense vai contar com 40 atletas do atletismo, 32 do judô, 32 da natação, seis do badminton, quatro do ciclismo, 12 da luta olímpica, quatro do xadrez, três da Ginástica Rítmica, quatro do vôlei de praia, seis de tênis de mesa. Nas modalidades coletivas, o Ceará será representado por nove equipes.

No paralímpico, são 70 atletas em oito modalidades: atletismo, natação, tênis de mesa, bocha, basquete em cadeira de roda, vôlei sentado, futebol de cinco e judô. A comissão técnica acompanhará os atletas-estudantes durante todo o período da competição.

Serviço:

Solenidade de entrega de passagens aéreas para delegação cearense dos Jogos Escolares 2019

Data: 13 de novembro (Quarta-feira)
Horário: 9 horas
Local: Palácio da Abolição (entrada pela Rua Silva Paulet, 400, Meireles)