Proensino promove fórum temático para estudantes na ESP

12 de novembro de 2019 - 15:03 # # # #

Martina Dieb / Ascom da ESP

Banner Proensino - A Arte e a Formação em Saúde

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) realiza nesta quarta-feira, 13, fórum temático “A Arte e a Formação na Saúde”. Organizado pelo Programa Bolsa de Incentivo à Educação (Proensino), o evento será na Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), às 14h. As inscrições estão abertas para estudantes, residentes e profissionais de saúde. Clique aqui e faça sua inscrição.

A discussão busca promover uma reflexão das práticas no processo de trabalho, estimulando o exercício do raciocínio crítico, socialização e democratização do conhecimento por meio de expressões e manifestações de arte na Saúde. Durante o fórum, haverá uma mesa redonda sobre a produção de sentidos na formação interativa e interdisciplinar na Saúde.

O evento contará com a participação do psiquiatra Raimundo Severo Júnior, mestre em Saúde Pública e psicoterapeuta com formação Gestalt, estudo da percepção humana; Rafael Rolim Farias, educador ator, cordelista e mestre em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia, e Larissa Pontes, estudante de medicina da Universidade de Fortaleza, atriz, cantora e dubladora com passagens por musicais Rent e Peixe Grande da Broadway.

Espaços de discussão

Os fóruns temáticos do Proensino da Sesa contemplam discussões de diversos temas voltados para formação e o cuidado da população cearense, além de serem espaços de construção e troca sistematizados entre o ensino e o serviço público.

Serviço

Fórum Temático do Proensino
Data: 13 de novembro (quarta-feira)
Horário: 14h
Local: Auditório da Escola de Saúde Pública do Ceará (Av. Antônio Justa, 3116 – Meireles)
Aberto ao público