Ceará conquista duas medalhas de ouro no primeiro dia dos Jogos Escolares da Juventude

18 de novembro de 2019 - 11:02 # # # #

Ascom da Sejuv

Atletas medalhistas nos Jogos Escolares da Juventude

Além do lugar mais alto do pódio, os atletas cearenses ainda conquistaram duas medalhas de bronze no Judô e Wrestling

No primeiro dia de competições dos Jogos Escolares da Juventude 2019, os atletas cearenses conquistaram duas medalhas de ouro e uma medalha de bronze no Judô, contando com o bicampeonato do atleta Pedro Gomes, além de uma medalha de bronze para o atleta de Wrestling, Heriki Martins, estreante na competição.

Pedro Gomes, atleta de Judô da categoria até 44 kg, 12 a 14 anos, representante do Colégio Joaquim Barbosa Neto, em Maracanaú, está em sua terceira edição dos Jogos Escolares da Juventude. No ano de 2018 conquistou sua primeira medalha de ouro na competição e não demorou a repetir o feito. Apenas um ano depois, o judoca ficou em primeiro lugar mais uma vez, alcançando o seu bicampeonato.

“Eu estava com uma expectativa muito grande de ser bicampeão. Esse ano foi muito bom pra mim, eu vim medalhando em vários campeonatos nacionais e pra fechar o ano com chave de ouro só faltava ganhar mais essa medalha nos Jogos Escolares do Brasil”, declarou Pedro Gomes.

No Judô, o Ceará conquistou mais uma medalha de ouro com o atleta Regivan Firmino, na categoria até 36 kg, 12 a 14 anos, representando o Colégio Liceu de Maracanaú. Também foi medalha de bronze com Ana Kamili, na categoria até 36 kg, 12 a 14 anos, que representou Colégio Araújo Félix de Fortaleza.

O Wrestling também levou o Ceará ao topo das premiações. Heriki Martins, atleta da categoria pesado, 12 a 14 anos, estudante do Instituto Waldemar Falcão, no município de Aracati, está na sua primeira edição dos Jogos e já foi medalhista de bronze. “Pra mim é uma sensação nova, a competição é muito legal, divertida e você tem a oportunidade de interagir com muitas pessoas. Conquistar essa medalha foi incrível, eu nunca tinha chegado em uma competição desse nível, apesar do nervosismo na primeira luta, depois foi tudo tranquilo e eu consegui ficar em terceiro lugar”, relatou o medalhista.

Além das lutas, o Ceará também competiu na modalidade coletiva com o Basquete. Na categoria masculina, 15 a 17 anos, a equipe do Colégio Batista ganhou de 58 a 38 do time de Rondônia. As demais equipes da categoria 12 a 14 anos seguem em busca de bons resultados na fase de grupos da modalidade.