Mais Infância Ceará é apresentado pela primeira-dama do Estado no Espírito Santo

19 de novembro de 2019 - 14:52 # # # # # #

Ascom Gabinete Primeira-Dama Texto
Rafael Zart Fotos

Apresentação do Mais Infância em Espírito Santo

A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, foi convidada pelo Governo do Estado do Espírito Santo para apresentar a experiência intersetorial do Programa Mais Infância Ceará no Workshop pela Primeira Infância Capixaba / Programa Criança Feliz nesta quarta-feira (20), às 18 horas. O evento será realizado por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) de 20 a 22 de novembro, na cidade de Vitória.

Onélia, doutoranda em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina do ABC, em São Paulo, participará como palestrante da abertura oficial do evento com o Dr. Lino de Macedo, professor de psicologia da USP e coordenador do Núcleo de Ciência pela Infância do Instituto PENSI (Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil).

O Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, foi criado em agosto de 2015, defende a necessidade de se ter um olhar especial e mais dedicado aos primeiros anos de vida das crianças. Implantado a partir de um diagnóstico da situação do Estado na área da infância e do mapeamento das ações voltadas para este segmento nas diferentes secretarias estaduais, o programa, que abrange os 184 municípios cearenses, busca contemplar a complexidade de promover o desenvolvimento infantil, estruturando-se em quatro pilares: Tempo de Nascer, Tempo de Crescer, Tempo de Brincar e Tempo de Aprender.

O apoio à infância é hoje uma das principais marcas da gestão do governador Camilo Santana, que sancionou no dia 22 de março a Lei do Programa Mais Infância Ceará tornando política pública as ações adotadas pela iniciativa, com garantias de continuidade, já que a regulamentação resguarda as conquistas já realizadas.