Laboratório móvel do projeto Ciência Itinerante estaciona no Corredor Cultural Benfica

22 de novembro de 2019 - 16:05 # # #

Ascom Secitece

O ônibus-laboratório estará disponível para visitação das 9h às 12h e das 13h às 16h, neste domingo

O projeto Ciência Itinerante vai marcar presença no evento “Corredor Cultural Benfica”, que acontece neste domingo, 24 de novembro, no entorno da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (Av. da Universidade, 2853 – Benfica) e na Praça João Gentil, também conhecida como Praça da Gentilândia.

O ônibus-laboratório do Ciência Itinerante estará disponível para visitação das 9h às 12h e das 13h às 16h. No equipamento serão apresentados experimentos que aliam a ciência a práticas lúdicas e interativas, sob a orientação de monitores de diversas áreas do conhecimento.

Em seu terceiro ano, o “Corredor Cultural Benfica” oferece programação artística e cultural gratuita para todas as faixas etárias, incentivando a população ao uso dos diversos equipamentos que integram a UFC e outras instituições também localizadas no bairro boêmio. Haverá apresentações musicais, oficinas, artes circenses e teatrais, além de esporte, lazer e prestação de serviços.

O “Corredor Cultural Benfica” é uma realização da Sociedade Cearense de Produção Cultural e Artística, promoção da Universidade Federal do Ceará e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Fortaleza, do Governo do Ceará (Secult e Secitece) e da Rede Cuca.