Jovens de cinco equipamentos esportivos preparam-se para torneio de futsal

28 de novembro de 2019 - 10:53 # # #

Ascom SPS

Cento e vinte jovens até 17 anos estão em ritmo intenso de preparação para levar o troféu do XIX Ceará Travesso de Esporte, Arte e Cultura. A competição, realizada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), com alunos de futebol de salão de seus cinco ABCs, acontece neste sábado (30), com os times sub-15 e sub-17 dos equipamentos. Ao todo, 300 participantes disputaram a competição desde o sábado passado. Os jogos acontecem na quadra poliesportiva da Escola de Ensino Fundamental Poeta Otacílio Colares, no bairro Ancuri.

Os ABCs são equipamentos da SPS instalados em cinco bairros de Fortaleza. O torneio de futsal deste ano agrega jovens nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. “Promover a integração familiar e a socialização de crianças e jovens na comunidade por meio de atividades esportivas e culturais são algumas das premissas do Projeto ABC”, explica a orientadora da célula de programas e projetos da Secretaria, Verônica Maciel.

Esporte e cultura

No último dia 23, as crianças das categorias sub-9, sub-11 e sub-13 participaram da competição. Os times do ABC Serrinha foram os vencedores de todas as categorias. Neste sábado, será a vez das turmas sub-15 e sub-17.

O Projeto ABC assiste, em média, 250 crianças e jovens, diariamente, e funciona o ano inteiro. Além de atividades esportivas de futsal, futebol de campo, capoeira, karatê e kung fu, os adolescentes participam de cursos de informática básica, dança, balé contemporâneo, dança de rua e de grupos de música, violão e percussão. “O esporte, a música e a arte são atividades que atraem demais a criançada e integram muito os jovens, as famílias e as comunidades dos bairros onde residem”, reforça Verônica Maciel.

Serviço:

XIX Ceará Travesso de Esporte Arte e Cultura

Data: 30 de novembro (sábado) – categorias Sub – 15 e Sub – 17
Horário:  8h
Local: Quadra Poliesportiva da Escola de Ensino Fundamental Poeta Otacílio Colares, à Rua Jorge da Veiga, 265, bairro Ancuri.