Editais da Uece ofertam 97 vagas para seleções de mestrado e doutorado

29 de novembro de 2019 - 16:14 # #

Ascom Casa Civil

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) está com inscrições abertas para diversos processos seletivos para os cursos de Mestrado e Doutorado da instituição. São 97 vagas em programas de pós-graduação de cinco diferentes áreas: Ciência da Computação, Ciências Físicas Aplicadas, Geografia, Políticas Públicas e Ciências Naturais.

Mestrado em Ciência da Computação

O Curso de Mestrado Acadêmico em Ciência da Computação (MACC), com Área de Concentração em Ciência da Computação, recebe inscrições até 20 de dezembro. São oferecidas 31 vagas, distribuídas em três linhas de pesquisa: Engenharia de Software e Interface Homem-Máquina; Algoritmos, Otimização e Inteligência Computacional; e Redes de Computadores, Sistemas Distribuídos e Segurança.

Poderão se inscrever graduados em Ciência de Computação, Engenharias, Matemática, Física ou áreas afins. Os interessados devem procurar a Secretaria do MACC, localizada no prédio da Pesquisa e Pós-Graduação em Computação (PP-COMP), no campus Itaperi. Serão também aceitas inscrições via correio desde que a documentação seja postada com Aviso de Recebimento (AR) dentro do período de inscrição.

Confira o Edital

Mais informações pelo site: ou pelo telefone (85) 3101-9776.

Mestrado Acadêmico em Ciências Físicas Aplicadas

O Mestrado Acadêmico em Ciências Físicas Aplicadas (CMACFA) recebe inscrições até 20 de dezembro. O curso, que tem como área de concentração “Ciências Físicas Aplicadas ao Desenvolvimento do Semiárido”, oferece duas linhas de pesquisa: “Física da Atmosfera” (14 vagas) e “Energias e Meio Ambiente” (6 vagas).

O CMACFA tem como público-alvo graduados em Física, Química, Engenharias, Meteorologia ou em cursos de áreas afins. Os interessados devem procurar a secretaria do curso, na Torre Meteorológica da Uece, no campus Itaperi.

Confira o Edital:

Mais informações pelo site ou pelo telefone (85) 3101-9904.

Mestrado e Doutorado em Geografia

O Programa de Pós-Graduação em Geografia (ProPGeo) está com inscrições abertas até 18 de dezembro para o processo seletivo dos cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado. São oferecidas 15 vagas para o mestrado e 12 para o doutorado.

O programa conta com área de concentração em Análise Geoambiental, Ordenação e Produção de Território, dividida em duas linhas: 1: Estrutura, evolução e Dinâmica das Paisagens; e 2: Território, Sociedade e Cultura.

Confira os Editais:

Edital – Mestrado

Edital – Doutorado

Mais informações: www.uece.br/propgeo/

Doutorado em Políticas Públicas

O edital para seleção do curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas (PPGPP) já está disponível para consulta. As inscrições deverão ser realizadas no período de 6 a 10 de janeiro de 2020.

Com área de concentração em “Planejamento e Avaliação de Políticas Públicas”, o curso oferecerá oito vagas distribuídas em suas linhas de pesquisa: “Avaliação em Políticas Públicas”, “Estado, Democracia e Políticas Públicas”, “Governança e Participação Popular” e “Políticas Sociais e Superação das Desigualdades”.

Confira o edital

Anexo I – Formulário de Inscrição
Anexo II – Formulário de Pontuação do Currículo Lattes
Anexo III – Modelo de Projeto de Tese
Anexo IV – Requerimento de Reconsideração ou Recurso em Processo Seletivo
Anexo V – Cronograma:

Mais informações: (85) 99422-8990 / politicaspublicas@uece.br

Mestrado Acadêmico em Ciências Naturais

O Curso de Mestrado Acadêmico em Ciências Naturais abriu inscrições para processo seletivo até 9 de janeiro. Estão sendo ofertadas 11 vagas, distribuídas em duas linhas de pesquisa: Aproveitamento de Recursos Naturais e Monitoramento de Recursos Naturais.

O curso tem como objetivo geral a promoção da capacidade de profissionais em nível de mestrado e o desenvolvimento de pesquisas em Ciências Naturais voltadas para o semiárido brasileiro. O Mestrado tem como público-alvo profissionais de nível superior da área de Ciências Naturais, como Química, Física, Biologia, Farmácia, Medicina Veterinária, Engenharias Agronômica, Ambiental, de Alimentos, Química e áreas afins.

Confira a Chamada Pública

Mais informações: (85) 3101-9766