Férias no Dragão – Mirante das Artes traz nove exposições e duas mostras de cinema

4 de dezembro de 2019 - 14:09 # # # # #

Wania Caldas - Ascom do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

A programação segue até janeiro de 2020 com música, teatro, dança e literatura

Dezembro chega trazendo a programação especial de Férias no Dragão – Mirante das Artes, que se estende até janeiro de 2020. Neste mês, o destaque vai para as nove exposições gratuitas que o Dragão vai receber entre os dias 10 e 30. São elas: Ouro Branco – a estrada é escura e arriscada, da artista Simone Barreto; Grande Circular, de Isadora Teixeira, Léo Silva, Linga Acácio, Lucas Dilacerda, Samuel Tomé, Terroristas del Amor e Wellington Gadelha; Zona de Remanso, dos artistas Cadena, Clébson Oscar, Larissa Vasconcelos, Linga Acácio, Jonas Van, Priscilla Sousa, Karine Araujo, Zahra Alencar; Desindústria, de Rafael Vilarouca; e Fóssil Coração de Peixe, de Lua Alencar, Willian Ferreira, Raquel Gomes, Naiana Gomes, que ficarão Museu de Arte Contemporânea. A Ereção da Palavra, do artista Lívio do Sertão, poderá ser vista nos espaços externos no Centro Dragão do Mar; a exposição De Poesia a Periferia tá cheia!, do Coletivo Motim, ficará no Espaço Mix; Folclore em Cena, na Multigaleria; e Rotas, de Régis Amora, na Varanda dos Museus. E para marcar a abertura das exposições, o dj Kinas vai apresentar o projeto Siri-Ará na noite do dia 10.

O cinema também é destaque com duas mostras gratuitas em dezembro: Mostra Negritude Infinita e Mostra O Cinema de Hong Sang-Soo: A repetição da vida. A primeira, de 05 a 11, pretende promover uma reflexão sobre os rumos do cinema negro no Brasil contemporâneo e traz filmes realizados e protagonizados por pessoas negras, incluindo debates sobre a produção desses novos realizadores. Já a “Mostra Hong Sang-soo: A repetição da Vida” exibirá oito longas-metragens do cineasta sul-coreano Hong Sango-soo, de 12 a 18 de dezembro. As sessões serão gratuitas e a Mostra também contará com rodas de conversa.

Música

O Dragão recebe mais de 30 atrações musicais neste mês. Entre elas estão Marta Aurélia, Cristiano Pinho, Quinteto Agreste, Karine Alexandrino, Calé Alencar e Marcos Lessa. No dia 17, às 19h, o Anfiteatro do Dragão será palco do Concerto de Natal de Fortaleza, com as apresentações da Orquestra Estrela da Serra, Maribanda, Coral Moenda de Canto, Quinteto de Sopros Alberto Nepomuceno, Coral da Universidade sem Fronteiras e Coral e Orquestra Infantil Casa de Vovó Dedé.

Veja a programação das exposições aqui.

A programação completa de dezembro pode ser acessada aqui.