Café Inclusivo aborda o tema Cultura e Comunicação Acessível

10 de dezembro de 2019 - 16:06 # #

Ascom SPS

Mais que um espaço, uma oportunidade de encontro, diálogo e busca pelo fortalecimento de políticas públicas de inclusão para idosos e pessoas com deficiência. E é por meio da troca de saberes e de experiências que acontece mais uma edição do Café Inclusivo, nesta quinta-feira (12), no Espaço Morro do Ouro, no Theatro José de Alencar. Desta vez, será abordado o tema Cultura e Comunicação Acessível.

A ação, promovida pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), através da Coordenadoria de Políticas Públicas da Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência (Copid), fortalece vínculos com entidades, instituições e movimentos interessados nas temáticas voltadas para os segmentos. Outras seis edições do Café Inclusivo já foram realizadas em Fortaleza, Paracuru, Novo Oriente e Maracanaú.

Para a coordenadora da Copid, Vyna Leite, o Café Inclusivo é uma ação que trabalha sempre a perspectiva de integração. “Nesta edição buscamos reunir pessoas que fazem a cultura em Fortaleza e na Região Metropolitana e também aquelas que desejam realizar atividades culturais, em seus bairros, movimentos e associações, e querem discutir a questão da acessibilidade não só para participar de editais, mas como público”, destaca.

O Café Inclusivo é realizado a partir de rodas discursivas, gerando espaços de fala, de aprendizado e construindo redes de apoio. Os encontros iniciam com uma acolhida e passam por um círculo de cultura sobre o tema específico que será trabalhado, fase que dará aos participantes subsídios para a construção de uma proposta de ação que será entregue à SPS.

Serviço:

Café Inclusivo – Cultura e Comunicação Acessível

Data:12 de dezembro (quinta-feira)
Horário: 14h às 17h
Local: Theatro José de Alencar (Espaço Morro do Ouro)