Estudante de Camocim conquista medalha de ouro em concurso de redação da Marinha

11 de dezembro de 2019 - 12:28 # # #

Ascom Seduc

A estudante Naiane dos Santos, de 17 anos, que cursa a 3ª série do Ensino Médio técnico em Administração na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Monsenhor Expedito da Silveira de Sousa, em Camocim, foi agraciada com medalha de ouro no concurso de redação “Operação Cisne Branco”, promovido pela Marinha do Brasil. A jovem concorreu na categoria Ensino Médio, tendo vencido nos âmbitos municipal e estadual.

A cerimônia de premiação ocorreu no Navio-Escola Brasil, que estava atracado no Porto do Mucuripe, em Fortaleza, no último fim de semana. Naiane acredita que a prática da leitura e da escrita são fundamentais para quem quer ampliar os conhecimentos de mundo.

“É de suma importância, haja vista que por meio delas torna-se possível ampliar o entendimento acerca de diversos assuntos atuais, estimular o senso crítico diante da sociedade, além de ampliar o vocabulário”, defende.

Conforme a Marinha, a Operação Cisne Branco busca despertar nos jovens, pais e professores o interesse pelos assuntos ligados ao Poder Naval, Poder Marítimo, Amazônia Azul e História Naval do Brasil.

Naiane considera determinante o apoio recebido na unidade de ensino para que desenvolvesse o gosto pelas letras. “A escola oferece suporte para o desenvolvimento da leitura e da escrita por meio de aulas diferenciadas e diversos projetos, os quais incentivam os alunos a torná-las um hábito”, conclui.

A estudante recebeu medalha e diploma da Marinha pelo desempenho obtido na redação.