Adolescentes entoam canções natalinas em instituições filantrópicas

12 de dezembro de 2019 - 11:52 # # # #

Lígia Duarte - Ascom Seas

As apresentações acontecem durante o mês de dezembro

Levar alegria e esperança por meio da interpretação de canções natalinas, com este objetivo, os adolescentes dos Centros Socioeducativos de Fortaleza iniciaram nesta quarta-feira (11) uma ação social em instituições filantrópicas. A iniciativa faz parte da metodologia do Eixo de Arte e Cultura, que visa apresentar novos olhares e sensações como forma de construção de um novo caminho de vida.

O primeiro local a receber a ação, foi o Lar Amigos de Jesus, que acolhe crianças com câncer. Na ocasião, jovens entoaram canções natalinas e desfrutaram de momentos descontraídos com as crianças e seus familiares presentes.

Essa atividade acontece todos os anos desde 2017 e exige toda uma preparação dos adolescentes para este momento. Durante semanas, os jovens de diferentes centros socioeducativos de Fortaleza, que participam das oficinas de música regularmente, realizam ensaios das canções que serão apresentadas. Toda a preparação é acompanhada de perto por professores e equipe técnica.

Para Juliana Marinho, assessora de arte e cultura da Seas, esse é um momento muito importante pois possibilita “o desenvolvimento dos talentos individuais de forma coletiva, o compartilhamento de experiências de vida e a troca de afetos”.

Além de instituições filantrópicas, o grupo musical natalino da Seas também irá se apresentar em outros centros socioeducativos da Capital.