Praça do Curió, em Fortaleza, recebe edição do Arte na Praça

13 de dezembro de 2019 - 16:06 # # #

Ascom Gabinete da Primeira-Dama - Texto
Ariel Gomes e Marcos Studart - Fotos

O Arte na Praça sai da Praça Luíza Távora, onde acontece a tradicional edição no primeiro sábado de cada mês, e vai para Praça do Curió, em Fortaleza. A programação de arte, cultura e lazer será realizada neste sábado (14), às 17 horas, para as crianças e suas famílias. Neste mês de dezembro, os municípios de Barreira, São Luiz do Curu e Parambu já receberam a ação no último sábado (7).

Realizada pelo Governo do Ceará, em parceria com o Serviço Social do Ceará (Sesc-CE), a iniciativa faz parte do Programa Mais Infância Ceará, voltado para o desenvolvimento infantil e idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.


A Praça do Curió será palco da apresentação artística Mãe D’água, do Circo Pirilampo e do Mágico Jeff. As crianças ainda participam das atividades de pintura facial, pintura em tela, escultura em balões, além de jogos e brincadeiras populares.

Oficinas de pintura de rosto, gesso, EVA, penteado, manicure para o público infantil, corte de cabelo também serão ofertadas para população, por meio dos profissionais do Ônibus Mais Infância Ceará. As crianças também vão participar de atividades como desenho, arte circense e aulão de dança.

Arte na Praça

Data: sábado (14)
Hora: 17h
Local: Praça do Curió 1
Endereço: Rua Eduardo Campos esquina com Rua Dr. Fernando Hugo e Rua Mires Pires Marinho, s/n, Curió.