Sedet e Sine/IDT promovem IX edição do certificado “Empresa Completa – Empresa que Inclui”

16 de dezembro de 2019 - 16:51 # # # #

Ana Clara Braga - Ascom IDT

Neste ano, nove empresas que mais incluíram pessoas com deficiência serão agraciadas

Na próxima quarta-feira (18), às 14h, no Auditório do Centro de Formação e Inserção Social pelo Trabalho (Cefit), o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), entregarão o certificado “Empresa Completa, Empresa que Inclui” para entidades empresariais nas áreas da indústria, comércio e serviço. A certificação foi criada com o intuito de homenagear as empresas que mais incluíram pessoas com deficiência no mercado de trabalho no ano de 2018.

Nesse ano, nove empresas serão certificadas pela sua atuação, atestando o compromisso e o papel fundamental no processo de inclusão. São elas: Grendene S/A, Resibras Indústria de Castanhas LTDA, Coopershoes, Supermercado Frangolândia, Super Lagoa, Cometa Supermercados, Centro Universitário Unichristus, Beach Park Hotéis e Turismo e Instituto para Gestão em Saúde de Sobral. Na ocasião, também serão homenageadas duas personalidades, em reconhecimento às ações desenvolvidas em prol das pessoas com deficiências no Ceará.

SINE/IDT tem 28 anos de atuação na área

Pioneiros na luta pela inclusão social no mercado de trabalho, o Atendimento Especializado à Pessoa com Deficiência do SINE/IDT surge em 1991 com a proposta de ser uma ponte entre as empresas e os profissionais com deficiência e seu trabalho principal é sensibilizar para que o empresariado abrace a responsabilidade social, derrubando as barreiras do preconceito.

De 1991 até novembro de 2019, foram 30.117 trabalhadores com deficiência incluídos no mercado de trabalho pelo SINE/IDT. No ano de 2018 foram inseridos 2.158 profissionais, o melhor resultado norte e nordeste em inserção da PCD por meio da rede SINE em nível nacional.

Serviço:

Entrega do Certificado “Empresa Completa – Empresa que Inclui”
Data: 18 de dezembro de 2019
Horário: 14h
Local: Centro de Formação e Inserção Social Pelo Trabalho – CEFIT (Rua Valdetário Mota, 970 – Papicu)