EGPCE realiza Jornada Portas Abertas: Criar Percursos para Transformar

19 de dezembro de 2019 - 14:09 # # # # #

Ascom EGP Texto e Fotos

O evento reuniu representantes de instituições parceiras, instrutores e cursistas e contou com a visita do secretário do Planejamento e Gestão, Flávio Jucá

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) recebeu, nesta quarta-feira (18), representantes de instituições parceiras, instrutores e cursistas para a Jornada Portas Abertas: Criar Percursos para Transformar. O evento também contou com a visita do secretário do Planejamento e Gestão, Flávio Jucá.

“Parabenizar a EGPCE pela iniciativa. Entendo que, na vanguarda do processo de transformação conceitual do Estado, principalmente nesse engajamento da transformação digital que nós estamos iniciando, a Escola de Gestão tem um papel fundamental. E essa jornada é um primeiro passo na discussão de como conduzir esse novo processo dentro do Estado”, destacou o secretário Flávio Jucá.

De acordo com a diretora da EGPCE, Lúcia Siebra, a Jornada foi pensada para promover um ambiente de colaboração e criatividade, no qual servidores de diversas secretarias pudessem contribuir para a criação de novos conteúdos e metodologias que dialoguem com a transformação proposta pelo Governo do Ceará. “A Escola de Gestão Pública precisa promover capacitação para os servidores de forma estratégica. Por isso, nossa intenção foi começar por meio de uma jornada de experiências, para escutar as pessoas e receber suas contribuições”, explicou.

Novas Ideias

A Jornada encantou a servidora da Secretaria das Cidades (SCidades), Mariana Rêgo, que participou da oficina Trilhas. “A nova proposta que a Escola nos apresentou esse ano é bastante inovadora e diverge do modelo tradicional de reunião pedagógica. Esse evento nesse formato mais dinâmico e moderno permite que a gente coloque as nossas demandas que, muitas vezes, no modelo tradicional não seriam detectadas pela Escola”, comemorou.

Outro participante que também destacou a importância da iniciativa foi Douglas Feitosa, que atua no Laboratório de Inovação da Casa Civil. “Eu participei da oficina de Transformação. Foi um momento de integração e interação entre os servidores e o Governo do Ceará para que a gente possa discutir as melhores ferramentas no processo de ensino e aprendizagem para melhorar os serviços prestados ao cidadão”, afirmou.