Projeto Criando Oportunidades ganha versão itinerante

20 de dezembro de 2019 - 14:07 # # #

Ascom SPS

Em mais uma ação de capacitação profissional e de melhoria da qualidade da mão de obra do trabalhador cearense, a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) inicia uma formação itinerante. É o Criando Oportunidades Itinerante, uma carreta que irá percorrer bairros de Fortaleza e municípios do interior com qualificação profissional. A primeira ação aconteceu durante esta semana e teve seu encerramento nesta sexta (20), com a presença da titular da SPS, Socorro França.

Instalada na praça da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no Conjunto Ceará, o programa terá a certificação dos primeiros 20 formandos na oficina de Cabeleireiro Unissex.

O Criando Oportunidades Itinerante é uma nova modalidade de capacitação adotada pela SPS, como forma de atender ao maior número de pessoas possíveis em todo o Estado. Na carreta, serão ofertados cursos de capacitação e oficinas produtivas às comunidades de baixa renda.

Criando Oportunidades

“Com o projeto, nós pretendemos chegar às pessoas que não conseguem ir às salas de aula”, ressalta Socorro França, ao destacar a importância do Estado garantir a cidadania, promover a educação e a capacitação profissional e estimular o empreendedorismo a quem mais precisa. Ela lembra que, neste ano, a SPS capacitou 4.888 pessoas, entre jovens e adultos, em 215 cursos profissionalizantes com 21 tipologias diferentes, por meio do Criando Oportunidades, em 75 municípios cearenses, incluindo Fortaleza.

Ao fim de cada curso, os formandos que mais se destacaram receberam kits de instrumental de trabalho, num total de 865 unidades. Entre as principais tipologias ofertadas estão: maquiagem, mecânica de motos, informática, corte e costura, designer de sobrancelhas, inglês, auxiliar de escritório, operador de caixa, depilação, barbeiro, assistente administrativo, atendente de farmácia, cabeleireiro unissex, vendedor de comércio varejista, pintor, cozinheiro, masseiro, manicure, montagem de bijuterias, recepcionista e eletricista predial.

Serviço:

Projeto Criando Oportunidades Itinerante
Data: 20 de dezembro (Sexta-feira)
Hora: 15h
Local: Praça da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, na Avenida Central do Conjunto Ceará.