Desportistas falam sobre suas trajetórias em palestra na Sejuv

27 de dezembro de 2019 - 13:26 # # # #

A Rede Estadual de Esporte Comunitário promoveu nesta sexta-feira (27), no auditório Blanchard Girão, palestra com o Tema: Esporte, Cidadania e Inclusão Social em parceria com o Instituto Veredas da Cidadania.

O secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, falou sobre o valor da realização do projeto. “Levamos o esporte para 30 núcleos distribuídos em 19 municípios. Foi um sucesso e esperamos levar no próximo ano mais ações para o nosso estado”.

Os desportistas Clodoaldo e Sérgio Alves falaram sobre suas dificuldades ao ingressarem no esporte e orientaram aos participantes da importância de se perseverar nos sonhos. “Todo o começo é bem difícil, eu sai de Ipu aos 16 anos e tive que abdicar de muitas coisas como: infância, família e muitas vezes deu vontade de desistir. Eu digo para vocês que não deixem ninguém falar que você não vai conseguir. Sigam buscando a realização”, disse o desportista Clodoaldo.

Sérgio Alves falou sobre relevância do projeto para a formação do cidadão. “O esporte não é só bom para a saúde, é também para a educação. Hoje eu falo que o esporte me formou cidadão e sei o quanto ele é importante para a educação. A atividade esportiva lhe dá lição de ser um bom cidadão”, pontuou Alves.

A programação contou com apresentação dos participantes de alguns núcleos nas modalidades: Balé e Zumba. O evento teve o objetivo de criar um momento de reflexão e integração dos 125 profissionais que atuam no projeto desde junho, bem como dos participantes dos núcleos.

Além dos participantes do projeto, esteve presente o secretário executivo da Juventude, Marcílio Gomes; diretora de Projetos do Instituto Veredas da Cidadania, Rozane Alencar e lideranças políticas.