“Férias no São Luiz” começa na sexta-feira (10) com 58 sessões de cinema

3 de janeiro de 2020 - 16:29 # # # #

Ascom Secult

O Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), inicia sua programação de férias em janeiro. É o “Férias no São Luiz”, trazendo diversão para toda a família. A partir da próxima sexta-feira (10) serão exibidas 58 sessões de cinema, com entrada franca, dos filmes: “O Rei Leão”, “Toy Story 4”, “It 2”, “Yesterday”, “Shazam!”, “Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2”, “O Parque dos Sonhos” e “Rocketman”. A programação completa está nas redes socias do Cineteatro São Luiz: Facebook  e Instagram.

Os ingressos para as sessões do “Férias no São Luiz” começam a ser distribuídos com uma hora de antecedência de cada sessão mediante apresentação de documento de identificação com foto.

Sobre a entrada de crianças e adolescentes

Regulamentação (PORTARIA N.º 7/2.017 – Poder Judiciário – Comarca de Fortaleza – Coordenação da Infância e Juventude):

● Para eventos com classificação indicativa “livre”, o ingresso ou permanência de criança somente deverá ser permitido, na hipótese de encontrar-se acompanhada de adulto, independente da comprovação de parentesco. Nesse caso, será exigido documento de identificação exclusivamente do acompanhante adulto.

● A entrada ou permanência de adolescentes deverá obedecer a faixa etária de indicação, dispensada a presença de acompanhantes adultos.

● Na hipótese de filmes com classificação indicativa acima da idade da criança ou do adolescente, o ingresso e permanência somente deverá ser permitido, caso haja a presença dos pais ou responsáveis legais, ou, ainda, mediante autorização destes. Os pais devem preencher, assinar e entregar a autorização no cinema que deverão reter e arquivar o documento. O Cineteatro São Luiz disponibiliza os documentos de autorização para impressão na bilheteria.

● Considera-se criança a pessoa com até 12 (doze) anos de idade incompletos, e adolescente entre 12 (doze) e 18 (dezoito) anos de idade, nos termos da Lei 8.069/90.