Sema viabiliza plantio de mais de 109 mil mudas em 2019

3 de janeiro de 2020 - 12:00 # # # #

Demétrio Andrade - Ascom Sema

Continuando com a política de Florestamento e Reflorestamento, dentro do Programa Ceará Mais Verde, do Governo do Ceará, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) informa que doou, no ano passado, 109.256 mudas, viabilizando o plantio – junto com parceiros como Chesf, Beach Park, Unimed Fortaleza e C. Rolim, dentre outros – de 58.135 delas em locais como os parques estaduais do Cocó e Botânico, e as Áreas de Proteção Ambiental (APAs) do rio Pacoti e da Serra de Baturité.

“Estas mudas são produzidas principalmente no Parque Estadual Botânico e na APA da Serra de Baturité e são distribuídas preferencialmente para prefeituras, associações e ONGs. São plantadas principalmente nas nascentes e matas ciliares. Queremos aumentar a produção ano a ano, já que o objetivo é fazer com que o estado do Ceará amplie suas áreas verdes e amenize seus problemas climáticos”, explicou o titular da Sema, Artur Bruno.

 

 

Ouça

Em 2019, mais de 109 mil mudas de árvores foram doadas, em parceria com a iniciativa privada, para serem plantadas nos parques estaduais do Cocó, no Parque Botânico, em Caucaia, ou nas áreas de proteção ambiental localizadas no Maciço de Baturité. Mais de 58 mil mudas de árvores foram plantadas no ano passado nesses locais, como destaca o secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno.

O secretário Artur Bruno destaca que a política de reflorestamento vai continuar em 2020, com foco na recuperação de nascentes e matas ciliares no Ceará.