Cagece abre inscrições para projeto esportivo Treine

9 de janeiro de 2020 - 10:55 # # # #

Ascom Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) está com inscrições abertas para o programa Treine (Treinando no Esporte e Integrando na Escola), um projeto que oferece atividades físicas, com orientação profissional, de forma gratuita para a comunidade. As inscrições seguem até o dia 6 de fevereiro e podem participar crianças e adolescentes de 8 a 16 anos. Para se inscrever, basta comparecer à unidade da Cagece no bairro Pici (localizada na rua Alagoas S/N) no horário de 8h às 11h e de 14h às 17h.

No ato da inscrição é necessário portar os seguintes documentos: cópia do comprovante de endereço, cópia da certidão de nascimento, declaração escolar, atestado de aptidão física e preenchimento da ficha de cadastro, além de xérox do RG do responsável pelo aluno. As modalidades ofertadas são futsal, nos turnos manhã e tarde, a depender da idade dos alunos.

Além das atividades esportivas, também são realizadas rodas de leitura e oficinas sociopedagógicas coordenadas por equipes multidisciplinares formadas por profissionais das áreas de Pedagogia, Educação Física e Serviço Social, com o intuito de ampliar ainda mais as perspectivas dos alunos.

De acordo com Waleska Gurgel, coordenadora da Gerência de Responsabilidade e Interação da Cagece, o projeto é também uma oportunidade da Cagece se aproximar da comunidade . “O Treine é um projeto de responsabilidade social da Cagece que pretende proporcionar a prática de atividades físicas em espaço seguro e com acompanhamento profissional, buscando, dessa forma, estimular a convivência social e a formação cidadã, e também contribuir com a realidade de crianças e jovens da comunidade circunvizinha do Pici”, explica.

Serviço

Projeto Treine
Período de inscrição: até 6 de fevereiro
Local: Rua Alagoas S/N, bairro Pici
Horário: 8h às 11h; 14h às 17h