Passarela do VLT de Sobral está em fase de conclusão

9 de janeiro de 2020 - 17:02 # # # # #

Camila Rocha - Texto e Fotos

Passarela do VLT de Sobral
A obra de construção da passarela localizada próxima à estação Dom José, do VLT de Sobral, deve ser entregue à população em fevereiro. Executado pelo Detran-CE, em parceria com a Cia Cearense de Transportes Metropolitanos, órgãos vinculados à Secretaria da Infraestrutura do Ceará, o novo equipamento está em fase final de conclusão. Esta semana, a empresa responsável pela obra está fixando as peças do “guarda-corpo” e corrimão de todo o vão de travessia e, posteriormente, fará o mesmo serviço nas rampas de acesso.

O equipamento será bastante útil para os moradores de Sobral, em especial, aos que residem tanto do lado do bairro Alto do Cristo quanto do lado da antiga estação ferroviária, já que ampliará e facilitará o acesso ao VLT. Além disso, a passagem de pedestres dessas localidades em direção ao Centro e vice-versa também será mais rápida e segura.

“Quando tivemos que mudar a Estação Dom José do VLT, de um lado para o outro dos trilhos, para eliminar o conflito com o pátio de manobras e estacionamento dos trens de carga da FTL, constatamos a oportunidade de disponibilizar acesso à estação para os moradores de ambos os bairros, Alto do Cristo e Centro, através de uma passarela. Estamos concretizando esse objetivo agora, o que vem em boa hora, com a inauguração, pela Prefeitura, da belíssima urbanização do Alto do Cristo. Sobral está de parabéns!”, disse o Secretário da Infraestrutura do Ceará, Lucio Gomes.

O superintendente do Detran, Igor Ponte, também comemora o avanço dos trabalhos. “Estamos entregando grandes obras em Sobral que trarão mais mobilidade e segurança viária para os cidadãos. Além da passarela, a terceira maior entre as já entregues pelo Detran no Ceará, também estamos finalizando toda a sinalização vertical e horizontal da segunda etapa da Perimetral de Sobral, em parceria com a Seinfra, SCidades e SOP”, afirmou o superintendente.

Outras passarelas

Nos últimos anos, o Detran-CE implementou um conjunto de cinco passarelas em rodovias da capital, sendo três localizadas na CE-040 e duas na CE-401, além de uma passarela na CE-292, em Juazeiro do Norte.