SAP oferece novo sistema online para agendamento de visitas nas unidades prisionais

10 de janeiro de 2020 - 11:15 # # # #

Ascom SAP - Texto e Foto

Os familiares dos internos do sistema penitenciário do Ceará terão uma nova forma para agendar visitas. Um sistema instalado no site da Secretaria da Administração Penitenciária permitirá que os visitantes possam marcar a sua visita de forma online.

A princípio, o sistema atende os visitantes das unidades Prisional Professor José Sobreira de Amorim. Logo depois será a Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima (CPPL 1) e por último a Unidade Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II) nessa primeira etapa. Em outras etapas do processo, de forma gradual, todas as unidades terão seus agendamentos disponíveis no sistema.

Os agentes penitenciários do Distrito Federal responsáveis pela criação do sistema vieram até o Ceará, em dezembro, para auxiliar na implementação do sistema no Estado. Já utilizado no DF, o software traz agilidade e mais segurança para visitantes e servidores do sistema penitenciário.

Um dos responsáveis pelo processo é o gerente de tecnologia, André Almeida do DF. “Nós instalamos o sistema no Distrito Federal e hoje é uma solução tanto para os visitante, como para os agentes penitenciários que se organizam melhor para realizar os procedimentos nas unidades”, explica.

Os responsáveis pelo sistema vieram ao Ceará e, ao lado dos servidores da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação, fizeram a implementação do sistema no Ceará. Para a coordenadora da CTIC, Ana Karine, a troca de experiência e a implementação do sistema é um ganho para o Estado. “Nós recebemos as instruções, um treinamento geral, e instalamos o sistema. Agora vamos administrar aqui e o sempre que precisarmos teremos o suporte dos servidores de Brasília”, afirma.

Acesse o sistema de agendamento aqui: http://visita.sap.ce.gov.br/.