Adolescentes participam de atividade cultural no Dragão do Mar

14 de janeiro de 2020 - 17:09 # # # #

Lígia Duarte - Ascom Seas Texto
George Braga Fotos

Atividade cultural realizada no Dragão do Mar

Adolescentes do Centro Socioeducativo Aldaci Barbosa, participaram na manhã desta terça-feira (14), de uma vivência sobre História da Fotografia e Fotopintura, no Ateliê do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, com o Mestre Júlio Santos.

A atividade que visa fomentar e fortalecer a socioeducação por meio da arte e cultura, apresentou por meio da vivência e vasta experiência de 63 anos de profissão do fotopintor mestre Júlio, conhecido nacionalmente e internacionalmente por sua técnica ainda utilizada nos dias atuais.

Para Santos, que trabalha com fotografia desde os 12 anos de idade, esse é um momento importante para troca de experiências. “Para mim em primeiro lugar a troca de experiências já é um prazer imenso. Você se imaginar cercado de jovens, você trocando experiências fotográficas com eles. Porque a grande maioria não conheceu a fotografia nos seus moldes antigos, conhece os moldes atuais, a fotografia que você não grava, não leva a laboratório. Eu tive a felicidade de passar por quase todos os processos da fotografia, quer dizer desde a fotografia em si, de ser fotografado, de fotografar e também de você participar de estudos de fotopintura, que é o maior aprendizado que você pode ter.”

As ações voltadas a arte e cultura fazem parte de um calendário anual realizado por meio de parcerias entre entidades do Estado como a Secretaria da Cultura (Secult), entre outros.