Serviço de Endoscopia é credenciado como Centro de Ensino

16 de janeiro de 2020 - 10:17 # # # #

Wescley Jorge - Ascom do HGCC - Texto Thiago Freitas - Fotos

Serviço de endoscopia no HGCC

O serviço de endoscopia do Hospital Geral Dr. César Cals, do Governo do Ceará, foi credenciado como Centro de Ensino e Treinamento pela Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (Sobed). Com o título, a instituição passa a ser habilitada para oferecer vagas em “Curso de Capacitação Plena em Endoscopia”.

Quem constatou a qualidade do serviço, a estrutura e o atendimento prestado foi o senhor Adais Almeida da Silva, que veio ao HGCC, na tarde desta quarta-feira, 15, para mais uma endoscopia que faz parte do tratamento realizado no hospital, desde 2018. “Esta já é a quinta vez que venho. Aqui tudo é muito bom e hoje foi o melhor dia, nem senti”, conta entusiasmado após o procedimento.

Acompanhado pela esposa, a dona Evangelina Bento da Silva, ele diz que se sente seguro no hospital e ao saber da referência do serviço e do credenciamento pela Sobed, fez questão de expressar sua satisfação. “Eu prefiro fazer tudo aqui porque sei que o serviço é bom e de qualidade”, destacou.

O coordenador, Marcus Valerius Saboia Rattacaso, e a equipe da Residência em Endoscopia e CET recebem com entusiasmo a confirmação enviada pela Sobed. “O serviço do HGCC é referência no Estado no diagnóstico e tratamento endoscópico nas patologias do aparelho digestivo. Atuante também na qualificação dos profissionais”, comenta Marcus.

Para o credenciamento, foram analisados critérios como: residência médica, estrutura voltada para os principais procedimentos da prática endoscópica, qualificação da equipe, equipamentos, entre outros. Por mês, o hospital realiza, em média, 5.118 exames, incluindo da prática endoscópica.