Cagece realiza melhorias no sistema de abastecimento de Reriutaba

17 de janeiro de 2020 - 13:49 # # # #

Ascom da Cagece

Com o objetivo de otimizar o abastecimento de água na cidade de Reriutaba, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) está investindo aproximadamente R$ 1 milhão, em recursos próprios, para a instalação de cerca de 2km de rede de adutora e outros equipamentos na rede de abastecimento do local.

O novo trecho é uma extensão da adutora que leva água da estação de tratamento, localizada em Varjota, para a sede do município de Reriutaba. A primeira etapa da obra permitirá um novo trajeto para o percurso da água, oferecendo maior segurança para esse transporte, além de evitar rompimentos e, consequentemente, descontinuidade no abastecimento.

A segunda etapa dos trabalhos está prevista para o próximo mês de fevereiro e consiste na instalação de um dispositivo de proteção para evitar incidências de vazamentos em toda a linha pressurizada da adutora de Reriutaba, bem como aumento da vazão de distribuição do sistema, proporcionando maior garantia hídrica para a população.

Conforme o coordenador de serviço e expansão da Cagece na região da bacia da Serra da Ibiapaba, Rômulo Marques, esse trabalho pretende oferecer um serviço de qualidade para a população. “As duas etapas dessa obra somam investimentos de quase um milhão de reais e proporcionarão expressiva melhoria no abastecimento da cidade de Reriutaba. A proposta da companhia é melhorar a prestação de serviço ao nosso cliente, garantindo um serviço de qualidade a toda a população”, conclui.