PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

SPS recebe prédio para implantação de Vapt Vupt no Centro

20 de janeiro de 2020 - 14:50 # # # # #

Ascom da SPS

Com quase 10 milhões de atendimentos realizados em cinco anos de operação e índice de aceitação popular superior a 99%, o programa Vapt Vupt segue em expansão. Uma nova unidade está em estudos para ser implantada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), no prédio onde funcionou o Palácio da Justiça, no Centro de Fortaleza, ampliando para três as centrais de serviços de cidadania na capital.

Na manhã da próxima terça-feira (21), um termo de cessão de uso do imóvel será celebrado entre o desembargador presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Washington Araújo, e a titular da SPS, Socorro França. Com o projeto de implantação da nova central do Vapt Vupt, a SPS busca ofertar nova opção e maior conveniência ao cidadão que procura por serviços públicos diversos.

“A implantação de uma unidade Vapt Vupt no Centro da cidade é levar cidadania com mais comodidade à população da Capital. As unidades já instaladas têm a característica de facilitar a mobilidade urbana e com esse novo equipamento não será diferente”, destaca Socorro França, acrescentando que: “Estamos muito gratos com a disponibilidade do Tribunal na cessão do prédio. Aquele espaço será ideal para atender a essa necessidade”.

Nova estrutura

Com área coberta de cerca de 1.500 metros quadrados, distribuídos em dois pisos, o prédio deve passar por reformas e adaptações, mas mantendo suas características estruturais e arquitetônicas. Para tanto, estudos serão realizados pela SPS e pelo consórcio Ceará Cidadão, que compõe a parceria público-privada.