SPS capacita 238 novos profissionais no CITS do Conjunto Ceará

22 de janeiro de 2020 - 08:45 # # # # #

Ascom SPS Texto
Dawlio Joca Fotos


O Centro de Inclusão Tecnológica e Social (CITS) do Conjunto Ceará qualificou 238 novos profissionais que saem prontos para encarar o mercado de trabalho com novas perspectivas de profissão e de vida.

A titular da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França esteve pessoalmente na certificação dos alunos na última terça-feira (21), na unidade do Conjunto Ceará.

Os alunos foram capacitados nos cursos de Auxiliar em Massoterapia; Designer de Sobrancelhas; Cabeleireiro Masculino e Barbeiro, Libras Básico; Confeiteiro (Doces e Salgados); Chocolateria; Ajudante de Farmácia; Atendente de Consultório Médico e Embalagens, sendo este último por meio do Projeto Transformando Vidas. Ano passado, foram qualificadas por meio dos CITS, 2.076 pessoas. Outras 2.497 participaram de atividades esportivas e culturais nos espaços.

“O investimento em capacitação tem sido prioridade para nós gestores, por entender a importância do impacto da qualificação na vida de centenas de jovens e adultos alcançados nos territórios de atuação dos nossos equipamentos”, frisa a titular da SPS.