Atletas e técnicos cearenses são convocados para o primeiro camping escolar paralímpico 2020

24 de janeiro de 2020 - 13:52 # # # # #

Ascom Sejuv

O evento tem início no dia 28 de janeiro, em São Paulo

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) oferece, a partir do dia 28 de janeiro até o dia 5 de fevereiro, um camping escolar para paratletas e técnicos de todo o Brasil. Na edição de 2020, foram convocados quatro atletas e duas técnicas cearenses para participar do certame que será realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

“É com muito orgulho que vemos nossos paratletas se destacando no esporte a nível nacional. Em 2019 tivemos a maior delegação paralímpica nos Jogos Escolares e isso reflete no quanto o esporte paralímpico deve ser incentivado e pode trazer ótimos resultados para o Ceará. Certamente esses dias serão de muito aprendizado para os atletas e técnicos que representam nosso estado”, declarou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Representando o estado do Ceará foram convocados os atletas Paulo Ryan e Davi Abreu, da modalidade Futebol de 5, Miquéias Castelo da modalidade Bocha Adaptada, Eduardo Lima do Tênis de Mesa, além das técnicas Carla Samia, da modalidade Vôlei Sentado, e Tiane Nogueira do Judô.

“Foi uma surpresa ser convocada para o camping, pra mim vai ser um momento de muito aprendizado, no que de refere ao vôlei sentado. Toda a formação e capacitação que eu tiver lá vou trazer para o Ceará para aplicar na modalidade e desenvolve-la da melhor maneira possível”, destacou Carla Samia.

Para participar do evento foram selecionados os atletas que se destacaram nas Paralimpíadas Escolares de 2019, além da convocação de técnicos. O camping proporciona aos jovens o contato com a rotina de um atleta de alto rendimento, onde eles participam de testes, avaliações e treinos especializados para melhoria de suas performances. O evento também promove palestras com técnicos do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e atletas profissionais.

Camping Escolar Paralímpico

Lançado em 2018 pelo do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o Camping Escolar Paralímpico é um projeto que tem como objetivo selecionar, condicionar, treinar e acompanhar os atletas – de 12 a 17 anos – nas modalidades desenvolvidas nas Paralimpíadas Escolares, proporcionando aos mesmos treinamentos intensivos e de alto rendimento.