Jucec participa de Assembleia da Federação Nacional das Juntas Comerciais

24 de janeiro de 2020 - 11:51 # # # #

Ascom Jucec - Texto e Fotos

No encontro, o Ceará foi citado como referência pela implantação do SRM

Com o intuito de abordar questões importantes para as Juntas Comerciais, os presidentes de algumas juntas do Brasil, se reuniram na quinta-feira (23), em Cuiabá/MT, na Assembleia Geral Ordinária da Federação Nacional das Juntas, Fenaju. A presidente da Junta Comercial do Ceará (JUCEC), Carolina Monteiro, participou do encontro onde foram discutidos temas importantes como os procedimentos que as Juntas devem adotar em relação ao descarte de documentos mercantis já digitalizados.

Reconhecimento pela implantação do Sistema de Registro Mercantil

Os presidentes das juntas comerciais de 16 estados foram recebidos, na tarde de ontem, (23/01), pelo governador do Estado do Mato Grosso, Mauro Mendes. O estado do Ceará foi citado, durante o encontro, como referência pelo trabalho que vem desenvolvendo na modernização do registro mercantil, pela presidente da Fenaju, Cilene Sabino, que também destacou a importância da troca de experiências entre as juntas para contribuir na melhora do Brasil no ranking do Doing Business.

A presidente da Jucec, Carolina Monteiro, fez um relato dos esforços que a junta vem desenvolvendo para chegar a esta posição. “Nós implementamos, além do novo Sistema de Registro Mercantil, soluções tecnológicas a fim de garantir maior agilidade na prestação dos serviços e a segurança dos dados das empresas, como o blockchain e o armazenamento de dados em nuvem. Para este ano, estamos planejando a implantação de novas tecnologias a fim de continuar avançando na simplificação e proteção de dados”.