Seminário debate desafios e oportunidades em Alianças Público-Privadas

28 de janeiro de 2020 - 16:17 # #

Ascom Seplag

A Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag), por meio da Coordenadoria de Captação de Recursos e Alianças Público-Privado e do Observatório do Federalismo Brasileiro, realizará, no dia 5 de fevereiro de 2020, o seminário “Alianças Público-Privadas – Desafios e Oportunidades para o Brasil”. O evento ocorrerá das 8h30 às 12h, no auditório da Seplag, e contará com a presença de representantes dos governos nacional e estadual e de pesquisadores da área. O evento é voltado para profissionais e acadêmicos interessados no assunto e tem o objetivo de disseminar boas práticas e experiências internacionais na área de Parcerias Público-Privadas (PPPs) e Concessões.

O secretário executivo de Planejamento e Orçamento da Seplag, Flávio Ataliba, que é pós-doutor na Universidade de Harvard, fará a abertura do evento. Em seguida, o coordenador de Inteligência Econômica da Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Economia, Rodrigo Bomfim, falará sobre “Boas práticas em seleção e estruturação de projetos de PPPs e concessões”, tema que será debatido pela representante do BNDES, Elza de Matos Paiva, e pelo professor e pesquisador da Universidade Federal do Ceará (UFC), Sérgio Aquino de Sousa.

A programação do Seminário também inclui o painel “Experiências internacionais em PPPs e concessões”, que terá como palestrante a professora do Instituto Superior Técnico (IST) da Universidade de Lisboa, Rosário Macário, e como debatedores a coordenadora da Coordenadoria de Captação de Recursos e Alianças com Público e Privado da Seplag, Ticiana Gentil, e o professor da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade da UFC, Gildemir Ferreira.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (85) 3101-4492 e pelo e-mail.