Uece e SME firmam parceria e oferecem Mestrado e Doutorado para servidores da Educação

29 de janeiro de 2020 - 14:27 # # # # #

Ascom Uece

Fachada da Uece

As inscrições para seleção estão abertas e seguem até 3 de fevereiro

A Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) e a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza (SME), firmaram parceria com o objetivo de desenvolver pesquisas junto à rede municipal de ensino de Fortaleza, contribuindo para a qualificação de mestres e doutores por meio dos projetos “Letramentos, Tecnologias e Ensino de Língua Portuguesa” e “Observatório da Rede Municipal de Educação: pesquisas em políticas educacionais”.

Para a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Uece, professora Nukácia Meyre Araújo, essa aproximação entre a universidade e a secretaria municipal “proporcionará qualidade na formação para os servidores da Educação de Fortaleza. Nós, da Uece, estamos muito felizes em poder contribuir dessa forma com a educação pública”, afirma.

Como primeiro resultado da parceria, está sendo lançada pela Uece a Chamada Pública nº 26/2020, que visa seleção especial para os Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e em Linguística Aplicada (PosLA). São oferecidas 12 vagas para cada Programa, sendo oito para o Mestrado e quatro para o Doutorado.

Para participar da c, o candidato deve ser servidor efetivo pertencente ao Grupo Ocupacional do Magistério ou ao Grupo Ocupacional Tático do Ambiente Educação em efetivo exercício; ser portador de diploma de graduação para os candidatos a um dos Mestrados; e de diploma de Mestrado para candidatos ao Doutorado.

A pró-reitora destaca ainda que “os resultados vão impactar no ‘chão da escola’, tanto no que diz respeito à gestão como no que diz respeito ao ensino, levando em consideração as linhas de pesquisa de cada Programa de Pós-Graduação”.

As inscrições estão abertas até 3 de fevereiro e devem ser realizadas na Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPGPq), no prédio da Reitoria, campus Itaperi, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h. A inscrição pode ser feita ainda por procuração ou por correio.

Leia a Chamada Pública.

Mais informações: 85 3101-9650 / propgpq@uece.br