Arena Multiuso Castelão pronta para jogos de cinco campeonatos oficiais em 2020

31 de janeiro de 2020 - 10:49 # # # # # # # # #

Ascom Sejuv

Arena Multiuso Castelão
Em 2019 o equipamento foi um dos que mais recebeu jogos no Brasil, com 73 partidas realizadas

Os cearenses amantes de Futebol terão uma agenda lotada de compromissos em 2020. Isso porque a Arena Multiuso Castelão receberá jogos de cinco campeonatos oficiais, que prometem emocionar os torcedores. Copa do Nordeste, Campeonato Cearense, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana devem atrair o público para grandes partidas no equipamento esportivo. E o Castelão está pronto para receber o público e bater novos recordes.

“O ano de 2020 será um desafio para nós que fazemos a gestão da Arena Multiuso Castelão, temos o compromisso de entregar um equipamento com qualidade para receber partidas de grandes campeonatos e para que os torcedores tenham um ambiente confortável em todos os momentos. Terminamos o ano de 2019 com ótimos resultados e vamos trabalhar para que esse ano seja ainda mais grandioso”, declarou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Para receber torcedores e atletas com a melhor estrutura, em 2020 foram realizadas reposições de cadeiras danificadas por parte dos clubes Ceará e Fortaleza; revitalização do campo pela Superintendência de Obras Públicas (SOP); e mudanças nas sinalizações em todo o local. Vale ressaltar que a campanha de preservação do equipamento segue com a parceria da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) com todos os torcedores, para manter a Arena Multiuso com qualidade para receber as partidas durante todo o ano.

No ano de 2019, o Castelão foi destaque em todo Brasil: ao todo foram realizados 73 confrontos, fazendo com que o equipamento fosse, juntamente com o estádio Maracanã, a Arena com mais jogos oficiais no ano passado. A Arena Multiuso recebeu uma média de 23.065 torcedores por partida, totalizando o número expressivo de 1.683.811 torcedores durante o ano.